Capela de Mãe Rainha


Formato Original

        Tudo começou no ano de 1993, devido a um grave acidente com o Sr. José Júnior, o Casal Maria Elza e José Júnior, sentiu o desejo de construir uma capela em honra a Mãe Rainha em ação de graças a ela por reconhecimento e gratidão. A Capela foi construída no ano de 1998, tendo como conselheiros para os transmites burocráticos a Srtª. Maria das Dores Pontes (Dorinha) e o Sr. Manoel Felix pessoas que na época estavam à frente da Igreja da nossa cidade. Como pertencíamos a Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Patu/RN e só recebiam o Padre uma vez por mês para celebrar a santa missa. Dorinha e o Sr. Manoel Felix comprometeram-se de apresentar a proposta de construção da Capela ao então Bispo da época Dom José Freire que prontamente concedeu a licença liberando a construção da Capela Mãe Rainha. Na época, encontramos muitas barreiras e dificuldades, mas, muitas pessoas de boa vontade e familiares colaboraram e com muito esforço e muita fé conseguimos realizar o grande desejo desse casal (Maria Elza/José Júnior).

          A Capela está situada na rua Francisco Vitorino, 94 – Bairro Manoel Nascimento de Paiva. No ano de 1999 foi realizada a inauguração, onde sairmos da Igreja Matriz em procissão com a Imagem de Mãe Rainha até a Capela onde houve a Santa Missa e Bênção presidida pelo nosso querido Pe. Antônio Nunes (Pe. Nunes) onde na oportunidade o mesmo fez a doação da Imagem da Mãe Rainha. Hoje a pequena capela tornou-se um santuário onde as famílias reúnem-se para fazerem suas orações de louvores e agradecimentos., temos um calendário com varias atividades, tais como: catequese, novenário Mariano, nas quartas-feiras recitação do terço, adoração ao Santíssimo e todo dia 18 de cada mês realiza-se a santa missa da Aliança e Amor no mês de Outubro acontece o tríduo em honra a Mãe Rainha. Com a chegada do vigário Pe. George Lourenço dos Santos, MSF no ano de 2011, administrador da então Área Pastoral do Sagrado Coração de Jesus, hoje Paróquia, estabeleceu a Capela Mãe Rainha como Santuário de Schoenstatt da Paróquia.
    Para todos nós, foi mais uma grande graça e bênção da Mãe Rainha. Que a Mãe Rainha aumente a nossa fé, que Nossa Senhora abençoe cada vez as famílias por onde ela passar com seu filho Jesus. 

Formato Atual

Aos vinte dias do mês de Janeiro do ano de dois mil e onze foi realizada a reforma da referida capela tais como: a troca do piso, novos ventiladores, abertura de novas janelas, a pintura interna, novas luminárias, mesa da Celebração da Palavra, como também a credencia, uma cruz de Jesus crucificado feita de fibra e recebemos ainda doação das casas potiguares que doou uma Cébia na pessoa do Sr. Francisco Alves Filho. Com isso, com os recursos que já havíamos adquiridos com a realização do tríduo no ano anterior (2010), mais doações voluntárias de pessoas da própria comunidade e sendo nós direcionados pelo vigário Pe. George Lourenço dos Santos, MSF que nos deu todo apoio e se empenhou com toda garra juntamente com a generosidade de toda comunidade conseguimos então, concluir os trabalhos que estavam sendo realizados na capela.


“E que Mãe Rainha Passe na frente em nossa Caminhada de evangelização intercedendo ao seu Filho Jesus, nos dando força e coragem para seguirmos adiante juntos para construção do Reino de Deus”...